terça-feira, 29 de junho de 2010

Vem aí o Grupo de Teatro "Cultura é vida"

Considerando a extrema relevância do trabalho cultural na formação da cidadania, é com muita satisfação que a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha efetiva a sua idéia de desenvolver um grupo teatral na escola.
O grupo que receberá o nome de Cultura é vida, tem por objetivo trabalhar a autoestima, a cidadania, a expresividade artística dos alunos através da encenação, leitura e escrita.
O referido grupo absorverá grande número de alunos contemplando crianças e dolescentes e contará com a parceria de várias figuras jardinenses amantes do teatro, se propondo a estar presente nos diversos eventos culturais da escola.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Programa Escola no Rádio fala sobre o Alcoolismo

Mais um programa Escola no Rádio é apresentado pela Rádio Cabugi do Seridó, dessa vez aos 17 de junho contando com a locução dos alunos Francilânia (7° Ano "B") e Wendell (7° Ano "A") que trataram de apresentar os maléficos do alcoolismo na vida das pessoas e o risco, cada vez maior, para nossas crianças e jovens.
O programa foi enriquecido através da participação de um integrante do grupo de alcoólicos anônimos de nossa cidade.

Arraial 2010 - Verde e Amarelo


A nossa escola realizou nesse 18 de junho o seu tradicional arraial, que este ano veio colorido em verde e amarelo em homenagem as festividades da copa do mundo. A grande festa foi tida como o maior São João das escolas públicas de Jardim do Seridó, isto graças a imensa participação da população jardinense. Houve apresentação de várias danças folclóricas, inclusive do belo grupo de xaxado da cidade de São João do Sabugi, mas o êxito maior ficou por conta da quadrilha junina estilizada Brilho Popular, que encantou a todos os presentes, e enfatizando no seu tema Brincar de São João toda alegria e a simplicidade das brindairas juninas.

A nossa escola agradece a todos os seus funcionários, pais e alunos pela participação e empenho nas suas festividades juninas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aniversário Surpresa para Professora

Hoje, dia 09 de junho de 2010, a professora do 3° Ano "U", Marta Costa, foi surpreendida com uma festa que seus alunos prepararam para comerar o dia do seu aniversário. Todos os alunos se juntaram e trouxeram bolo, refrigerante, chocolates, balas, entre outros.Para deixar a professora ainda mais feliz e surpresa, um grupo de meninas fizeram uma música e mostaram uma coreografia especial onde expressavam o seu amor e carinho por ela, que todos os dias leva seus ensinamentos e dedica total atenção aos seus alunos.
Parabéns aos alunos pela inciativa e a professora Marta pelo seu aniversário e por sua forma tão especial de lecionar!
Feliz Aniversário!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Jornal Escolar - 1ª Edição

Esta é a 1ª Edição do nosso Jornal Escolar, que será distribuído gratuitamente em toda comunidades escolar, se estendendo a toda cidade de Jardim do Seridó.

Jornal Escolar - O trabalho é resultado da competência



Saiu esta semana a 1ª Edição do Jornal Escolar da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha, mais uma grande realização da gestão Carmen e Marluce, que se compromentem com seus alunos e toda a comunidade em estimular, cada vez mais, a leitura e a escrita e também divulgar melhor os projetos da escola principalmente a prática pedagógica de seus professores.

Reunião de Pais e Mestres - 5° Ano "B"


Foi realizada nesta quinta-feira, 31 de maio, a reunião de pais e mestres da turma do 5° Ano "B", turno vespertino, desta escola.


A reunião teve como pauta a entrega de boletins, referente ao 1° bimestre do ano letivo em curso, como também a socialização do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.


Na reunião foi desenvolvida uma palestra tendo como tema O ALCOOLISMO, organizada pela professora da turma Aldeíce, ministrada pela enfermeira do PSF local, abordando os efeitos e consequências do álcool na vida do indivíduo.


Também houve a presença de um membro do A.A., que relatou sua experiência como usuário do álcool e como é sua vida após seu ingresso no A. A.

Agradecemos a presença de todos os pais, a enfermeira Leila e Vitória do PSF, como também ao A.A.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Programa Escola No Rádio - Campanha de Vacinação

Mais um Programa Escola no Rádio foi apresentado com grande sucesso, tratando da temática da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, que teve a presença do técnico em enfermagem damião fernandes que foi entrevistado e falou com propriedade sobre a importância dessa vacinação.
Também trabalhou-se a reflexão estrelas-do-mar. O programa, que dessa vez, foi apresentado por alunas do 9° ano "U" está absorvendo cada vez mais um maior número de ouvintes.



Visita de alunas da UVA

Esta semana recebemos a visita de várias alunas do Curso de Pedagogia da UVA - Polo Jardim do Seridó, que vieram analisar o nosso Projeto Político Pedagógico, bem como conhecer as nossas atividades.
Graças ao empenho da nossa equipe o projeto está atualizado e os demais projetos da escola vem caminhando muito bem.
Nossa escola está de braços abertos para receber a todos!

Motivação

Nossa escola recebeu o aluno do curso de Pedagogia da UVA de jardim do Seridó-RN, que administrou uma palestra sobre motivação na turma do 6° ano "B", turno vespertino.
A palestra encantou a todos os alunos que ali fizeram presentes.
Obrigado ao universitário Fábio!