quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oficina Musical com coral da escola

O jovem músico da UFRN Oziel Cardoso da Silva, colaborador do projeto Trilhas Potiguares, desenvoveu uma ótima oficina de música com o coral da nossa escola, perpassando para os alunos noções imprescindíveis sobre musicalidade.A nossa escola agradece a colaboração do Oziel Cardoso.

Saúde Bucal na Escola

A escola recebeu neste dia 13 de julho uma ação das Trilhas Potiguares da UFRN, dessa vez na área da saúde bucal, onde universitários da área com parceria com os agentes do PSF aplicaram em todos os alunos flúor e distribuíram kits contendo escova e creme dental, contendo folhetos que ensinam as crianças como cuidar dos dentes.
Apresentaram ainda uma peça de teatro e ministraram uma palestra aos alunos mostrando que a saúde bucal é muito importante!

Seminário "Campanha contra as Drogas"

A professora Cacá realizou com a turma do 7° Ano "A" um seminário em forma de campanha contra as Drogas, onde em sala de aula os alunos desenvolveram um trabalho voltado para a conscientização do uso das drogas, mostrando suas reias consequências e o mal que causa aos usuários, em especial aos adolescentes, que vai além de afertar o corpo, como também a mente e a sociedade.
Os alunos desenvolveram cartazes e se apresentaram em grupos, passando sua mensagem em diversas formas, enfatizando o não uso das drogas.


A arte cênica em sala de aula

Foi com grande êxito que a professora Claudimar, Cacá, organizou um belíssimo seminário com os seus alunos do 8° ano "U", trabalhando as artes cênicas, em suas diversas manifestações. Os alunos se empenharam bastante e deram verdadeiros shows de apresentações.
Parabéns aos alunos e a professora!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Coral da Escola encanta nos 100 anos do Antônio de Azevêdo


Mais uma vez, o coral da nossa escola marcou presença nos eventos da cidade, dessa vez encantou ao entoar o hino do centenário da Escola Antônio de Azevêdo na comemoração ao seu centenário.

Parabéns criançada!

"Êta torcida animada!"

Dava goste de se ver em todos os jogos do CAMIFUT disputados pela nossa escola, havia uma bela presença da torcida organizada. Eram alunos, pais e até os diretores motivando diariamente seus atletas e a cada gol comemorava-se com pipocas doces e muito barulho, sempre com respeito e organização.


Alunos conquistam o 2° lugar no FUTSAL


Parabéns aos nossos alunos que integram o time de futebol de salão mirim da nossa escola, pela excelente participação no campeonato desencadeado pela Escola Estadual Antônio de Azevêdo nas suas comemorações alusivas ao seu centenário. Com determinação e superação vocês conquistaram jubilosamente o 2° lugar e mostraram a todos que são bons de bola também.
Parabéns ao professor de educação física, Diniz.