quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oficina de Fotografia

A oficina de fotografia, idealizada pelo professor Carlos Augusto, motiva os alunos do 8º Ano "A" em aula de campo ajudando a identificar e reconhecer os pontos turísticos de Jardim do Seridó, algumas das sete maravilhas da cidade, e a vegetação da região.
Foi uma aula bastante empolgante, tendo seus resultados afixados no quadro-mural da nossa escola.

Parabéns a todos!

Eleições para Diretor nas Escolas Municipais

Membros da comissão eleitoral da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha se reúnem para ler e discutir as normas que vão reger as eleições diretas para diretor e vice-diretor da referida escola que será realizada em 18 de novembro de 2011.

A equipe organizará as eleições da nossa escola.

Mudanças Climáticas

A Profª Chaguinha está trabalhando com os seus alunos do 5º Ano "A" o tema das Mudanças Climáticas, através de um importante documentário que mostrou a sua turma as consequências da poluição desenfreada para o nosso meio ambiente.

Valeu Profª Chaguinha!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Arte da Fotografia em sala de aula

Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, o professor de Artes Carlos Augusto levou a fotografia para sala de aula do 8º Ano "A", mostrando desde a sua história, sua técnica até o uso da mesma para os diversos meios possíveis, entre eles nos trabalho escolares.
Na ocasião o professor convidou o funcionário da nossa escola, o fotógrafo profissional Joaquim Júnior, da Júnior Flash Fotografias, para ministrar uma palestra sobre o assunto e tirar todas as dúvidas dos alunos sobre os diversos aspectos que envolvem a área.
Foi mostrado toda a teoria da fotografia, como equipamentos, o fotógrafo, técnicas, revelação, tecnologia digital e analógica, recursos e o uso da fotografia diariamente.
Na oportunidade ele falou sobre o ato de fotografar e como essa arte entrou na sua vida, além de contar experiências e trabalhos realizados que foram notícia em todo o Brasil.
Os alunos interagiram de maneira muito satisfatória, com muitas perguntas, e puderam conhecer os equipamentos e os vários tipos de câmeras fotográficas existentes hoje no mercado.

Audiência Pública

Neste dia 25 de setembro foi realizada no Ginásio de Esporte de nossa cidade uma importante audiência pública com a presença da promotora de justiça Polireda Madaly, da secretária de educação Marecilda Bezerra, dos diretores do município e do estado, do conselho tutelar, de grande número de educadores e um expressivo número de pais ou responsáveis para tratar do tema Educação - dever do estado e da família - um direito que deve ser bem assistido.
A promotora tratou com propriedade dos direitos e deveres dos alunos e de seus pais frente à vida escolar de seus filhos. Foi um evento muito importante para a Educação Jardinense.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viva a Paz no Trânsito!








Dentro da Semana Nacional do Trânsito nossa escola não podia ficar de fora desse importante projeto e foi à feira-livre mandar sua mensagem de alerta a todos os presentes. Misturando Xaxado e Funk, nossos alunos advertiram a população jardinense para o uso incondicional do capacete, para não beber ao dirigir e praticar sempre a direção defensiva respeitando os limites da velocidade e valorizando a vida. É a nossa escola fazendo na prática a construção da cidadania.
Valeu alunos, parabéns!
Nós agradecemos a colaboração de vocês!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto de contação de hitórias






Dentro das iniciativas da SEME, está tendo continuidade o importante projeto de contação de histórias, nele o palhaço Batatinha e Heriberto realizam momentos de entretenimento e motivação à leitura para diversas turmas de alfabetização. Nós agradecemos a parceria no incentivo à leitura.

Viva o PROED



Começaram neste segundo semestre as aulas do PROED para os alunos dos sétimos do Ensino Fundamental. O referido projeto é importantíssimo para o trabalho escolar de combate às drogas e a violência. Na nossa cidade, o competente cabo Iran desenvolve com propriedade esse projeto que muito tem ajudado às nossas crianças e adolescentes a estarem sempre no bom caminho. Parabéns e o nosso obrigado ao cabo Iran.

Belíssimo trabalho da profª cacá






Foi com muito entusiasmo que os alunos do 8º ano "B" confeccionaram e apresentaram sob a orientação da profª Cacá, diversos cartazes abordarão o tema Pedofilia. O propósito da professora era levar os alunos a discutirem sobre esse complexo problema e saberem se defender e denunciar. Os cartazes ficaram um show. Parabéns alunos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escola realiza 2º simulado para a Prova Brasil

Neste 14 de setembro foi aplicado o 2º simulado para a Prova Brasil 2011 aos alunos do 9º ano. Na próxima semana, o exame será aplicado também aos alunos do 5º ano, visando um melhor preparo desses alunos para a Prova Brasil e consequentemente para a vida educacional. Isso é nossa escola trabalhando para elevar a qualidade da educação.

Cuidado com a Diabetes

A Escola Maria de Lourdes realiza no dia 14.09.2011 mais uma das atividades dentro do Projeto Saúde na Escola.
Sob a coordenação da professora Jaqueline, os alunos dos 8º anos "A" e "B" receberam os profissionais do PSF I para uma roda de conversa, onde discutiram questões inerentes ao trabalho destes agentes na comunidade Baixa da Beleza e Comissão, especificamente com o tema Diabete, que está sendo trabalhado ao longo do 3º bimestre.
A troca de ideias foi muito importante e proporcionou experiências para a campanha preventiva, que será realizada entre os dias 19 de setembro a 13 de outubro de 2011, na zona rural e urbana por ambas as turmas.
Após a palestra, os alunos participaram da escolha do logotipo para a camiseta da campanha: Não encurte sua vida, fuja do diabete.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011







Nesta sexta-feira dia 16 de setembro, a direção da escola levou vários de seus alunos que estão fazendo parte da Banda Marcial Mozart Santos a conhecerem o referido Patrono. A escolha do nome para a banda deu-se em 2007, pelo então Conselho Diretor daquela época, onde conselheiros da comunidade escolar defenderam o nome desse município por ter sido uma pessoa pública que muito serviu a comunidade da Baixa da Beleza nas décadas de 70 até 90, onde fez parte do seu desenvolvimento.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Camisa do 8º ano




Alunos participaram da escolha do logotipo para camiseta da campanha do Projeto Saúde que irá à comunidade e a zona rural agora em outubro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desfile de emancipação política

















Foi com muito entusiasmo que a nossa escola participou do grande desfile de emancipação política de nossa cidade neste 1º de setembro. Acredita-se que um dos mais participados e belos desfile dos últimos anos onde a educação veio com o tema Aprender a Conhecer. A nossa escola enfatizou todos os projetos que desenvolvemos na busca da construção desse conhecimento: xaxado, coral, leitura, saúde na escola, danças, esportes e brevemente a banda marcial. Agradecemos a todos os funcionários, professores, alunos e pais que contribuíram para a grandiosidade desse evento. Parabéns a Secretária de Educação Marecilda Bezerra pela coragem e dinamismo para inovar e sempre fechar de cadeado.